Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 10 de março de 2011

Aprenda a dar valor na sua vida.

Estava bem lá curtindo meu domingo de carnaval quando vi uma cena que me fez refletir, duas crianças de mais ou menos uns 4 ou 6 anos com um saco enorme pegando latinha do chão. Eu sou o tipo de pessoa que se impressiona fácil com certos tipos de situações. Isso me abalou pelo fato de muitas vezes eu criticar minha vida, chorar e esperniar pra ganhar algo que minha mãe não queria me dar. Eu acho que nós seres humanos devíamos nos colocar um pouco no lugar do outro e tentar pelo menos imaginar o sofrimento que aquela pessoa passa. Nós não devíamos ser tão egoístas e ambiciosos, acho que é exatamente isso que está destruindo a humanidade aos poucos, a falta de interesse mútuo e o pensamento individualista. Quem somos pra julgar o próximo? Eu me coloquei naquela situação, senti um aperto no peito por saber que quando eu tinha aquela idade eu estava feliz jogando espuminha nos meus amiguinhos, e aquelas duas crianças estavam trabalhando pra ter o que comer. Antes de você pensar em se desesperar, gritar e chorar pare e lembre de cada detalhe bom que tem na sua vida, as coisas mais simples são as mais importantes, e neste momento agradeça a Deus ou seja lá em que você acredita por você estar aqui, por você ter a chance de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário